C

Já Pensou ter seu site WordPress Hospedado em um Servidor Profissional Rápido e Seguro gastando menos que em uma hospedagem compartilhada?

Reproduzir vídeo

Não perca mais tempo e dinheiro com hospedagens de baixo desempenho. Inscreva-se agora e aprenda a deixar seus sites mais rápidos e seguros.

Se Você tem um Site ou Blog WordPress, Responda com Sinceridade...

  • Seu site ou blog demora pra carregar?
  • Já teve problemas de segurança ou invasão?
  • Seu site travou ou ficou fora do ar no momento que mais precisou?
  • Quer gastar menos com hospedagem?
  • Quer ter mais autonomia?

perguntas hospedagem vps wordpress

Se você respondeu sim para pelo menos uma dessas perguntas, fique sabendo que você não está só. Eu já passei por todos esses problemas e vários amigos também enfrentaram coisa parecida no passado.

Quando comecei a criar sites em WordPress eu também utilizei esse tipo de hospedagem, ela é a mais comum, e tudo corria bem até eu conseguir posicionar meu site nos primeiros lugares das buscas do Google e aumentar o tráfego dele.

Quando as visitas aumentaram meu site começou a travar e logo depois de reclamar com o suporte, recebi um e-mail avisando que o limite da minha conta tinha sido alcançado e eu precisava de um plano maior, melhor e mais caro.

Sem muito conhecimento na época, migrei para o plano maior. As visitas continuaram crescendo e meu site foi tendo mais visibilidade por estar no topo das buscas. E ai veio o problema que eu nem sabia que poderia me afetar. Meu site foi invadido.

Recorri mais uma vez ao suporte e tive a ingrata surpresa de que os backups, que deveriam ser feitos periodicamente por eles, estavam muito desatualizados. Perdi boa parte do meu trabalho e aprendi da forma mais difícil que não se pode delegar a segurança do seu negócio para terceiros.

Esses problemas aconteceram comigo, com várias pessoas que conheci através do marketing digital e podem estar acontecendo com você neste exato momento.

E não pense que eles são problemas exclusivos da empresa A ou B. Eles estão em toda e qualquer hospedagem compartilhada que promete recursos ilimitados a máxima velocidade, mas quando você realmente precisa eles te deixam na mão.

E por três simples motivos:

  • Recursos ilimitados não existem. Servidores de hospedagem são computadores, com disco CPU e memória. E assim como o seu computador ou celular eles tem um valor máximo disponível.

    Apesar dos servidores terem componentes mais modernos e potentes, ainda sim há um limite. E quando vários usuários, que compartilham os mesmos recursos, usam o limite disponível o servidor fica lento e pode até cair.
  • Os recursos são compartilhados. Você e todos os usuários que compartilham o servidor da hospedagem estão concorrendo pelos mesmos recursos. Então se um usuário tem mais volume de visitas ele acaba limitando os recursos disponíveis para os demais.

    É por esse motivo que muitos usuários recebem e-mails dizendo que o limite da conta foi ultrapassado recomendando que migrem para um plano mais caro, ou seja, migrar para um servidor com menos usuários e assim ter mais recursos disponíveis.
  • As empresas de hospedagem precisam agradar a todos. O que sempre me incomodou é que eu não tinha autonomia para decidir como otimizar o servidor nem implementar medidas de segurança mais reforçadas que atendiam as minhas necessidades.

    Tudo já vem padronizado para atender as demandas de todos os usuários, o que se torna um problema pois você tem que se adequar e achar outras maneiras de se proteger e conseguir melhor desempenho. Quando deveria ser o contrário.

A Solução é Usar a mesma Hospedagem dos Grandes Players

Você sabia que os profissionais de verdade, os grandes player do mercado não utilizam hospedagens compartilhadas?

Eles tem milhares de visitas mensais e precisam de um servidor mais robusto para aguentar tanto tráfego e manter seus sites seguros. Eles usam servidores de hospedagem VPS em seus projetos.

VPS é a sigla em inglês para servidor virtual privado, ou seja um servidor de hospedagem só seu. Ele é meio termo entre a hospedagem compartilhada e o servidor dedicado. Exatamente o que pessoas comuns, como eu e você, que trabalham com sites e blogs precisam para ter seus projetos funcionando no seu desempenho máximo.

O grande problema é que a maioria dos VPS disponíveis no Brasil são das mesmas empresas de hospedagem compartilhada e o custo é bem elevado para quem está iniciando.

Outra opção é contratar servidores VPS de fora do Brasil, porém eles precisam ser configurados do zero e não há muitos materiais ou cursos em português ensinando a preparar esses servidores para se tornarem uma hospedagem WordPress.

Então como ter um servidor de hospedagem rápido, seguro e barato sem ficar refém das empresas de hospedagem compartilhada ou precisar contratar um programador para criar um do zero em um servidor extranjeiro?

Por Isso eu Criei o Curso de Hospedagem VPS para WordPress

Eu não queria aceitar nenhuma das opções que estavam disponíveis e decidi encontrar uma solução que atendesse as minhas necessidades.

Estudei bastante e consegui criar meu servidor de alto desempenho e baixo custo. Depois fiz a mesma configuração para clientes e alguns amigos. Os mesmos amigos que me deram a ideia de empacotar todo esse conhecimento e criar o Curso de Hospedagem VPS para WordPress.

Nesse curso você vai aprender a configurar e administrar seu servidor VPS de maneira simples, passo a passo, em vídeo aulas práticas e objetivas.

As aulas tem uma sequência lógica de cada etapa necessária para que seus sites estejam hospedados com segurança em um servidor de alta velocidade.

Você não vai precisar dedicar horas de estudo nem vai precisar memorizar cada comando do servidor. Eu já fiz isso por você e vou te passar tudo pronto, basta copiar e colar.

Mesmo se você nunca teve contato com o console de instalação, ao final do curso você estará com seu servidor ativo e funcionando. E seus sites estarão mais rápidos e seguros.

Porque diferente das hospedagens compartilhadas com a Hospedagem VPS para WordPress você vai ter autonomia para instalar somente o necessário para os seus projetos, sem dividir nada com ninguém. Economizando recursos e eliminando as brechas de segurança.

Quem Sou Eu e Porque Posso te Ajudar

douglas pv

Olá, eu sou o Douglas Borges e talvez você esteja aqui porque tenha visto algum conteúdo meu sobre Marketing Digital ou SEO. Ou talvez esteja me conhecendo agora, então deixa eu me apresentar.

Trabalho nesse meio desde 2015 e escolhi a criação de sites e blogs como maneira de trabalhar na internet, gerar tráfego orgânico e fazer vendas online. Isso antes da explosão das redes sociais no Brasil.

Desde então me dedico a criação de sites de afiliado e também sites para meus clientes de diferentes áreas. Nesse meio tempo passei de usar (e me irritar bastante) as  hospedagens compartilhadas para usar o servidor VPS.

Usando servidores VPS comecei a posicionar os sites mais facilmente nos resultados de busca orgânicos do Google, dar uma melhor experiência do usuário com o rápido carregamento das páginas e com isso aumentar as minhas conversões e dos meus clientes.

É por trabalhar há tanto tempo nisso e ter visto como meus resultados melhoraram que eu sei que os servidores VPS são a melhor solução para qualquer pessoa que trabalhe pela internet.

E foi por criar vários sites e testar várias hospedagens que acabei me profissionalizando no assunto sempre com as melhores práticas e usando os melhores servidores. Claro sem descuidar do orçamento, meu e dos clientes.

Com essa experiência foi que decidir passar o conhecimento adiante para que mais pessoas possam, de maneira simplificada, ter acesso a esses mesmos benefícios.

Vantagens de um Servidor VPS x Outras Hospedagens

O que você vai aprender no curso Hospedagem VPS para WordPress é o que há de melhor em termos de hospedagem profissional para WordPress.

Eu diria que é obrigatório aprender a configurar um servidor VPS para quem deseja se destacar profissionalmente no mercado digital com seu website e escalar seu negócio.

Isso porque esse tipo de hospedagem traz inúmeros benefícios comparada com as compartilhadas e no curso você tem acesso ao passo a passo simplificado para configurar seu servidor e colocar seus sites no ar.

Os principais benefícios que você terá com o servidor VPS são:

Autonomia e Flexibilidade

1 min

Você será capaz de configurar seu servidor de maneira simples e sem depender de suporte ou ajuda de terceiros. Podendo escolher os recursos que irá utilizar e bloquear os que não deseja.

Poderá monitorar seus recursos e decidir quando é o momento de aumentar ou diminuir a capacidade do seu servidor. Também vai poder contar com backups automáticos semanais ou criar backups em tempo real com alguns cliques.

Desempenho e Velocidade

2 min

Você aprenderá a realizar configurações que vão trazer mais velocidade e melhor desempenho aos seus sites WordPress, aumentando a relevância dos seus projetos perante os buscadores e principalmente dos usuários.

Segurança Aprimorada

3 min

Você terá acesso aos recursos de segurança avançada (Firewall, Fail2Ban, GeoIP, Bots Blocker, etc) para proteger seu servidor e os sites dentro dele. Tudo o que é necessário para manter toda a estrutura sempre segura e evitar ataques.

Facilidade de Implementação

4 min

Você não vai precisar de horas de estudo para conseguir aproveitar os benefícios do servidor VPS. Eu vou te mostrar todo o passo a passo necessário para economizar tempo.

No curso Hospedagem VPS para WordPress nós vamos utilizar uma ferramenta administrativa muito fácil de utilizar que vai possibilitar a configuração do servidor através de simples linhas de comando.

É só copiar e colar e você terá seu servidor configurado e otimizado para receber seus sites

Baixo Custo

5 min

O servidor VPS tem planos de baixo custo, porém com recursos suficientes para rodar um ou mais projetos com alta demanda. O valor dos servidores são a partir de US$5,00 por mês, aproximadamente R$28,00.

Profissionalismo

6 min

Após concluir o curso você receberá um certificado de conclusão e será capaz de fazer configurações avançad