Como Aumentar o Score de Crédito

Como Aumentar o Score do CPF no SERASA de 100 a 300 Pontos em 7 Dias ou Menos

Precisou de financiamento, aumentar o limite do cheque especial, empréstimo ou obter um cartão de crédito e teve seu pedido negado devido ao Score baixo? Vou te revelar neste artigo porque isso acontece. E como aumentar o score do CPF em até 300 pontos em menos de 7 dias.

 

AVISO: Essa informação não está amplamente divulgada na mídia ou na internet. Não é do interesse das instituições financeiras que seja de conhecimento público a possibilidade de aumentar o score facilmente.

 

Muitas pessoas diariamente têm seus pedidos de créditos negados, e são obrigados a escutar a famosa frase “Seu crédito foi negado, seu score de crédito é baixo.”

 

Uma boa parcela dessas pessoas já limpou seu nome no SPC ou SERASA, e ainda assim, não conseguem financiamento nas instituições financeiras.

 

No momento que você mais precisa de crédito, seja para um investimento, necessidade ou sonho, mesmo com o nome limpo, ninguém lhe dá crédito devido ao bendito score de crédito baixo.

 

Sem muitas explicações. Pois aos bancos e financeiras não convém que muitas pessoas saibam como melhorar seu Score e possam seguir cobrando juros abusivos de quem tem seu Score baixo e ainda parecer que estão te ajudando, fazendo um favor ao confiar em você.

 

 

Entenda o que é o Score de Crédito e Como ele Funciona

O Score de crédito nada mais é do que uma pontuação utilizada pelas instituições financeiras para qualificar a capacidade de pagamento dos consumidores. Essa pontuação varia de 0 a 1000. Onde 0 é o cliente de alto risco e 1000 de baixo risco de inadimplência.

 

O que é Score de Crédito?

 

Antes de lhe conceder qualquer tipo de crédito, seja empréstimo, financiamento, limite de cheque especial ou um cartão de crédito, essas instituições verificam seu score de crédito junto ao Serasa, SPC e internamente.

 

Para qualificar cada pessoa, um sistema automático leva em consideração diferentes dados e faz um cálculo estatístico do risco de inadimplência daquele consumidor e lhe assigna uma quantidade de pontos.

 

Quanto maior a pontuação, melhor será seu currículo financeiro e melhores benefícios terá junto as instituições. Mas se seu Score for baixo, você terá dificuldades de conseguir crédito.

Alguns dos dados analisados são:

  • Registros de Inadimplência no SPC e Serasa;
  • Possíveis dívidas em atividade;
  • Dados pessoais (endereço, idade, estado civil, etc.);
  • Renda e fontes de renda;
  • Quantidade de consultas e negativas de crédito;
  • Entre outros dados do seu cadastro positivo.

 

O que é um score de crédito baixo?

Como comentei acima, a pontuação do score varia de 0 a 1000. Um Score baixo é considerado quando o consumidor tem 300 pontos ou menos. Essa faixa é de alto risco de inadimplência.

 

Um score considerado bom, com baixo risco de inadimplência, é acima de 700 pontos. Nessa faixa você não terá grandes problemas para conseguir crédito em nenhuma instituição.

 

Ter uma pontuação de crédito baixa não é muito favorável na hora de conseguir crédito. Afinal, ninguém emprestaria dinheiro para um mal pagador. Ter um score baixo indica ao banco que o consumidor provavelmente não cumprirá com o pagamento das dívidas.

 

Mas não se preocupe, pois logo abaixo vou te mostrar uma maneira simples de conseguir de 100 a 300 pontos no seu score rapidamente. Basta seguir alguns passos, e em 7 dias ou menos você já poderá sair de um score médio para um score bom.

 

Como Aumentar o Score do CPF Rapidamente

Como Aumentar o Score do CPF Rapidamente

 

A técnica que você verá a seguir é efetiva para 95% dos consumidores com Score de crédito médio (400 a 700 pontos) aumentarem de 100 a 300 pontos. Ou seja, ele tem grandes chances de funcionar para você.

 

Mas se você tiver um score baixo (menos de 400 pontos) e pretende ter um score bom para conseguir financiamento (até 900 pontos), será preciso aplicar este passo a passo para voltar a ter crédito na praça.

 

Para aumentar o score rapidamente com a técnica que vou lhe mostrar a seguir, é necessário que você tenha seu nome limpo junto ao SPC ou SERASA e nenhuma dívida pendente.

 

Depois de saldar suas pendências, seu foco deve ser remover do seu cadastro todos os itens que estão travando o aumento do seu score. Um desses itens é a consulta constante que algumas empresas fazem ao cadastro.

 

Algumas vezes, por mais que suas contas estejam em dia, seu score não aumenta. E uma das principais causas para isso são as constantes consultas de empresas que consultam seu CPF para lhe oferecer cartões.

 

Ou seja, por mais que você não solicite nenhum crédito, o sistema interpreta essas consultas como um pedido de crédito de sua parte. E ao ter um número de pedidos elevado, sua pontuação começa a baixar.

 

Técnica Simples para Melhorar o Score

O que você precisa fazer para ganhar de 100 a 300 pontos em até 7 dias é ir no SPC e SERASA e solicitar a limpeza de consultas recentes em seu CPF. Depois você pode solicitar também que as consultas mais constantes sejam bloqueadas.

 

Limpar Histórico do SPC e SERASA

 

Dessa forma todas as empresas que consultaram seu CPF nos últimos 3 meses serão apagadas do seu histórico. E bloqueando as que constantemente fazem consultas, você garante que o score aumente.

 

Na maioria dos casos de pessoas que tem o nome limpo e um score baixo, solicitar a remoção do histórico pode aumentar em média 100 pontos. Além de ajudar a diminuir a percepção do risco pelas empresas.

 

Existem outras formas mais eficientes de melhorar seu score SERASA para até 900 pontos. Assista a este vídeo inédito que revela o passo a passo para aumentar seu score e recuperar seu crédito.

 

Como Solicitar a Limpeza do Histórico?

Existem duas maneiras de pedir a limpeza de consulta no SPC e SERASA. A primeira e mais lenta (15 a 20 dias) é enviando uma carta a eles. A segunda pode levar até 7 dias, e basta você ir pessoalmente até uma das agências.

 

Dependendo da cidade onde você estiver não haverá agencias do SPC ou SERASA. Nesses casos é preciso se deslocar ou optar pelo envio da carta caso não haja pressa. O custo pode varias de R$10,00 a R$30,00.

 

Em ambos casos você encontra mais informações nos sites oficiais:

https://www.serasaconsumidor.com.br/

https://www.consumidorpositivo.com.br/

 

Espero que o artigo tenha sido útil e que você possa melhorar seu score com o que te mostrei até aqui. Não deixe de compartilhar este artigo vamos tornar essa informação pública. Assim, mais pessoas poderão ter seus scores altos e seus créditos aprovados.