Restituição do ICMS na Conta de Energia Elétrica

Restituição do ICMS na Conta de Luz – Garanta seu Direito e Recupere seu Dinheiro

Você sabia que o governo está te cobrando indevidamente entre 20 e 35% a mais de ICMS na conta de luz todos os meses? Neste artigo vou te revelar como se livrar desse abuso e pedir a restituição do ICMS na conta de energia elétrica.

 

Se você for como eu e maioria dos brasileiros já está cansado de pagar mais e mais impostos. Ainda pior, pagar impostos que não deve. É isso mesmo, uma boa parte do imposto ICMS na conta de luz que você paga, são ilegais.

 

A boa notícia é que é possível reaver esse dinheiro pago indevidamente, o seu dinheiro, de contas de energia de até 5 anos atrás, e ainda impedir que a cobrança siga aparecendo na sua conta de energia no futuro.

 

Muitos consumidores já entraram com a ação de restituição do ICMS na conta de luz e estão ganhando na justiça o direito de recuperar os valores corregidos das companhias de energia de todo o Brasil.

 

O Que é o ICMS e Porque é Ilegal nas Contas de Energia Elétrica?

ICMS por suas siglas Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. É um imposto cobrado sobre praticamente todos os produtos e serviços do país. Entre eles eletrodomésticos, alimentos, cosméticos, serviços de transporte e comunicação.

 

O que acontece com o ICMS conta de luz é que o imposto não é cobrado somente pelo produto, que no caso é a energia elétrica. As operadoras de energia aplicam a alíquota sobre todos os valores da fatura como transmissão e distribuição, que por lei deveriam ser isentas da cobrança do imposto.

 

Mas é claro que ninguém divulga essas informações abertamente, e você não receberá esse valor de volta se não entrar na justiça e solicitar a restituição do ICMS na conta de luz.

 

Como Solicitar a Restituição do ICMS na Conta de Luz?

ICMS Conta de Luz

 

Você pode entrar com uma ação judicial de restituição do ICMS na conta de luz para buscar seus direitos. Mas não se preocupe, não vai precisar gastar com advogado. Você mesmo pode juntar a documentação necessária e dar a entrada na justiça. Basta ter os documentos corretos reunidos e saber como apresenta-los.

 

Uma vez corrido o processo na justiça e for favorável (na maioria dos casos, se bem apresentados, o juiz sai a favor do consumidor) você economizará nas faturas seguintes e poderá recuperar o dinheiro pago indevidamente de ICMS nas contas de energia anteriores até 5 anos.

 

Passo a Passo para Entrar com a Ação Judicial de Restituição do ICMS

Assim como você, quando eu soube desse abuso fiquei revoltado. Busquei informação por todos os lugares, consultei com um advogado, mas não gostava da ideia de ter que pagar do meu bolso para recuperar o meu dinheiro, que é meu por direito.

 

Fui atrás de descobrir quais os documentos para a ação e esbarrei em burocracia e desinformação. Parecia mesmo muito complicado conseguir isso sem a ajuda profissional.

 

Mas não desisti, e foi um amigo que me mostrou a saída. Conversando sobre meu problema com ele, ele me comentou sobre o Guia Restituição do ICMS na Conta de Energia Elétrica.

 

O Que é O Guia de Restituição do ICMS?

Ebook Restituição ICMS Energia ElétricaO guia é um E-book (livro digital), onde o especialista em tributação Henrique Peratto, junto a um advogado e uma jornalista, ensina o passo a passo para solicitar a restituição do ICMS na conta de luz.

 

Ele lista todos os documentos necessários de uma maneira clara e objetiva para você conseguir abrir uma ação, sem precisar recorrer a um advogado nem nenhum profissional. Você faz tudo sozinho, é fácil e rápido.

 

Ainda você tem a opção de aquirir o guia acompanhado de videoaulas bônus para te ensinar exatamente como preencher os formulários e petições. Escolhendo essa opção, você irá ter aulas práticas em vídeo para fazer tudo direitinho, passo-a-passo.

 

Esse é um assunto que incomoda bastante o governo e, portanto, a mídia quase não fala sobre o assunto. Por isso a melhor forma de difundir e ajudar a mais brasileiros é a internet. E com esse objetivo o Henrique está oferecendo uma condição especial, um desconto + bônus para que adquirir o e-book agora.

 

Botão Guia ICMS

 

Garantia 7 Dias Ebook Restituição ICMS

 

Você Também Pode Recuperar ICMS

Nem preciso te contar que fiquei muito feliz ao encontrar a solução para o meu problema, com um guia prático e fácil. Estou realizado e decidi revelar esse material para mais e mais pessoas que estão sendo abusadas descaradamente pelo nosso governo.

 

Tenho certeza que vou conseguir o ganho de causa, assim como centenas de brasileiros que já ganharam suas ações enfrentando as companhias de energia elétrica. Eu vou ser um deles e espero que você também.

 

Veja os Depoimentos de Quem Já Solicitou a Restituição do ICMS Conta de Luz

Como Adquirir o E-book de Restituição do ICMS?

Para adquirir o Guia Restituição do ICMS na Conta de Energia Elétrica com Desconto é muito simples. Basta você clicar em qualquer link desta página e será direcionado para a página do Henrique. Como pode ver na imagem abaixo. Lá ele tem um vídeo curto explicando melhor sobre o e-book.

 

Página de Venda Guia Restituição do ICMS

 

Depois, basta clicar no botão abaixo do vídeo, que será redirecionado para a página de pagamento seguro da plataforma Monetizze.

 

 

Nesta página basta completar seus dados de pagamento e receberá no seu e-mail os dados para baixar todo o material do guia te ensinando passo a passo como solicitar a restituição do ICMS na conta de luz.

 

IMPORTANTE: A página de pagamento da Monetizze é 100% segura. Por se tratar de um produto digital, você não receberá nenhum material em sua casa. A entrega do guia é feita através do e-mail que você proporcionou no seu cadastro, por isso informe seus dados corretamente.

Para receber seu acesso instantaneamente efetue o pagamento por cartão de crédito.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Guia de Restituição do ICMS na Conta de Energia Elétrica
Author Rating
51star1star1star1star1star

37 comentários em “Restituição do ICMS na Conta de Luz – Garanta seu Direito e Recupere seu Dinheiro

    1. Olá, para adquirir basta entrar nesse link: http://empreendedorsmart.com/compra-guia-icms
      Você pode efetuar o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Realizando no cartão você tem a opção de parcelar em até 12 vezes, além do acesso ser imediato. Por boleto o pagamento é somente à vista e demora até 72hs a liberação a partir da compensação do boleto.

      1. ola bom dia quero comprar kit como fasso vou deixa meu contato para que me ligue eu farei deposito meu contato e 62.996543839
        valterly pereira da mota
        de goiania

        1. Olá Valterly, você pode clicar em qualquer link ou no botão deste mesmo artigo e será aberta a pagina de compra do guia. Ao final do artigo eu explico o passo a passo do processo.

      2. Bom dia
        Gostaria de adquirir esse livro digital,mas pra isso preciso saber primeiro se a Eletropaulo está cobrando icms indevido na minha conta de energia como calcular se estou pagando a mais no icms

  1. Boa tarde fui em um advogado ele me disse que tem muita causas em aberto mas não tem conhecimento de nenhuma causa de pessoas que ganhou ,se puder endicar um advogado pra essa causa agradeço

    1. Olá Tatiana, existem processos por todo o Brasil e varias jurisprudências favoráveis ao consumidor. Não sei lhe informar se no seu estado já existem processos ganhos, mas acredito que sim pois a cobrança do imposto é totalmente irregular.

    1. Boa noite Miriam, para adquirir o guia basta clicar em qualquer link do artigo e logo depois assistir ao vídeo explicativo na seguinte página e então clicar no botão de compra. Na página de pagamento informe corretamente seus dados e escolha a forma de pagamento (cartão ou boleto). Ao final do artigo há uma explicação detalhada de como proceder.

    1. Boa noite Lílian, você precisará reunir a documentação necessária e apresentar a solicitação para o processo de restituição. Tudo isso está descrito dentro do Guía que você pode acessar através dos links disponíveis no artigo.

    1. Boa noite Helio, dentro do guia existe um formulário pronto para você solicitar corretamente à sua distribuidora de energia elétrica essas faturas dos últimos 60 meses. Mas é sempre bom lembrar, como dica extra, que você deve guardar todas as notas e faturas durante o período de 5 anos por qualquer eventualidade legal, esse é o período de validade dos comprovantes.

  2. boa noite douglas. eu tenho duas luz no meu nome , porem não tenho em uma delas os comprovantes durante os 5 anos. oque devo fazer depois que comprar o manual.e por ultimo qual a garantia de saber se esse site com essas informações e seguro,desculpe pela desconfiança,mas no pais de hoje tudo se desconfia .abraços .

    1. Boa noite Carlos, tudo bem?

      Dentro do manual você vai encontrar um formulário com o modelo para você solicitar junto a sua operadora as últimas 60 faturas de energia elétrica. Você vai apresentar essa solicitação e eles vão te prover as contas necessárias para a restituição.

      Entendo, infelizmente vivemos em um país corrupto, e pensando nisso você terá uma garantia de 7 dias para analisar o conteúdo e ver se preenche as tuas expectativas. Caso não se sinta satisfeito com o material, basta solicitar um reembolso na Monetizze e eles vão iniciar o processo de devolução bem rápido do valor integral pago.

    1. Olá Vilobaldo, você poderá solicitar a restituição de quantas contas tiver em seu nome sem problemas, o processo é o mesmo para todas elas. O que você vai precisar é somente fazer o mesmo processo para cada uma, não as duas juntas em uma só solicitação.

  3. Douglas, bom dia! Estou me perguntando, porque você NÃO revela o valor do guia antes mesmo de clicarmos no link? Chego a desconfiar, desculpa.

    1. Bom dia Kalezângela, entendo sua preocupação. O motivo é bem simples, eu somente estou indicando um produto em que confio e que me ajudou. O produtor do curso é o Henrique Peratto, e portanto, eu não tenho controle sobre o preço. Mas te informo que no momento que estou te escrevendo, o guia tem dois planos de compra de R$97 e R$197. O de R$97 está com desconto e não inclui os 5 módulos de videoaulas explicando o procedimento. Já o de R$197 além do guia, os formulários e os bônus, vem com essas videoaulas para te ajudar ainda mais com o processo. Pode ser que no futuro esses preços sofram alteração e por esse motivo eu não incluí essa informação dentro do artigo.

    1. Bom dia Weber, claro que você pode contratar um advogado. Porém, se você quiser, poderá fazer todo o procedimento você mesmo e economizar os honorários do advogado, e é essa a intenção desse guia. Não estamos contra contratar advogado e menos ainda contra a que cobrem seus honorários, é mais do que justo um advogado cobrar pelo seu trabalho. O que indicamos aqui é uma solução para as pessoas que não tem condições ou não querem contratar um advogado para este tipo de causa. Eu indico esse guia porque ele me ajudou e também a outras pessoas, mas vai de cada um escolher o melhor caminho pra si.

      Grande abraço.

    1. Olá Daniel, nesse caso você pode dar entrada porém a pessoa titular da conta deve assinar os papeis e estar presente quanto a restituição, pois ela será a beneficiaria da causa, você atuaria como um gestor nesse caso.

  4. Agradecimento á Douglas Borges.

    Bom dia! Quero agradecer pelo pronto atendimento quanto a minha dúvida, vou divulgar a empresa aqui em Sorocaba , na minha régua de contatos e nas minhas reuniões sobre Segurança Comunitária que ministro nos bairros da zona Oeste e Sul na cidade de Sorocaba.. Irei divulgar o trabalhos da Empresa Monetizze, ás pessoas que querem restituir o valor ICMS da energia pago indevidamente. Agradeço pela atenção. Abraços.

    Genésio Ferreira de Albuquerque.
    Presidente da Associação dos Moradores e Proprietários do Jd. São Paulo, Jd. Bertanha, Jd. Nova Manchester e Adjacências

    Sorocaba 23 de maio de 2017.

    1. Eu que agradeço Genésio pela confiança e pelo apoio. Saiba que no que precisar pode contar comigo.

      Tudo de bom para você, grande abraço.

      Douglas Borges.

    1. Boa noite Gilberto, não é necessária a compra do guia. Você tem 3 caminhos para solicitar a restituição do ICMS na Conta de luz.

      1- Mais fácil porém mais cara: Contratando um advogado, ele fará toda a gestão para você sem lhe incomodar, mas vai te cobrar pelo trabalho e seus honorários que podem chegar a 30% do valor da restituição.

      2- O mais barato porém mais complicado: Você pode ir atrás de todas as contas antigas na sua operadora, depois pesquisar e juntar toda a documentação necessária para apresentar a solicitação, enfrentar toda a burocracia sozinho sem gastar nenhum centavo com ajuda. Esse caminho costuma ser longo pois a falta de informação e desinteresse por parte do governo quanto a esse caso dificulta muito o processo, porém é possível conseguir.

      3- A melhor custo/benefício que eu recomendo aqui: Adquirir o guia que já traz tudo mastigado de como proceder em cada passo, ainda contar com um curso em vídeo explicando cada formulário a se preencher e quais documentos reunir, além também de poder tirar suas dúvidas com o suporte. Nesse caminho você investe uma pequena quantia para ter um passo a passo certeiro e economizar tempo e dinheiro no caminho errado.

      Você pode analisar qual caminho faz mais sentido para você seguir e pegar ele. Eu recomendo fortemente que siga pelo terceiro caminho, mas não importa qual você escolher, a restituição é um direito seu já que a cobrança do ICMS sobre transmissão e distribuição de energia elétrica são ilegais. Te desejo muita sorte com seu processo. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *